O estudo, encomendado pela McAfee, entrevistou mais de mil adolescentes entre 13 e 17 anos e suas mães.
A pesquisa apontou que a maior dificuldade para as mães é controlar o que seus filhos fazem na Internet, já que 32% deles admitem limpar o histórico de navegação quando acabam de usar o computador, e 16% criaram contas de e-mail ou perfis em sites de relacionamento para esconder dos seus pais o que fazem na web.
Uma das conclusões dos pesquisadores foi que as mães estão se iludindo em relação ao que seus filhos fazem na web. Embora 72% tenham um acordo verbal com os adolescentes sobre o que é ou não permitido na rede, 63% dos jovens disseram saber como esconder dos pais o que fazem online.
Enquanto algumas mães optaram por participar de redes sociais para observar de perto o filho, muitas monitoram o uso da web em segredo - 59% admitiram verificar o histórico de navegação dos adolescentes.
A segurança dos adolescentes quando estão sozinhos em seus quartos é motivo de preocupação para 44% das mães. Uma entre quatro mães se preocupa mais com o que os adolescentes fazem na Internet do que aquilo que fazem quando estão fora de casa.
A divulgação de dados pessoais na web preocupa 58% das mães, e não por acaso: segundo a pesquisa, 52% dos adolescentes já divulgaram informações pessoais a desconhecidos pela web, e 34% das adolescentes forneceram fotografias ou descrições físicas de si mesmas a desconhecidos.
Redação Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário